Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/6234
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_EducaçãoFísicaEscolar.pdf89,46 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Jonatas Maia da-
dc.contributor.authorRezende, Alexandre Luiz Gonçalves de-
dc.date.accessioned2010-12-20T19:25:36Z-
dc.date.available2010-12-20T19:25:36Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCOSTA, Jonatas Maia da; REZENDE, Alexandre Luiz Gonçalves de. Educação Física escolar: um estudo sobre a diretividade do professor na condução das aulas de Educação Física. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 3., 2009, Salvador. Anais... Brasília: [s.n], 2009. p. 1-7. Disponível em: <http://www.rbceonline.org.br/congressos/index.php/CONBRACE/XVI/paper/view/1228/625>. Acesso em: 16 dez. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6234-
dc.description.abstractO presente estudo descreve a prática pedagógica de um conjunto de professores de educação física que atuaram no ensino fundamental - 5ª a 8ª série – em escolas públicas de Taguatinga/DF no ano de 2004. Aborda aspectos dessa prática especificamente sobre as formas de direcionamento das atividades nas aulas. De acordo com os dados coletados a partir de aplicação de questionário de pesquisa, analisa a diretividade na conduta do professor sob a ótica das concepções abertas de ensino. Supõe mudanças na estrutura escolar e na proposição da pedagogia referente à educação física. O presente estudo descreve a prática pedagógica de um conjunto de professores de educação física que atuaram no ensino fundamental - 5ª a 8ª série – em escolas públicas de Taguatinga/DF no ano de 2004. Aborda aspectos dessa prática especificamente sobre as formas de direcionamento das atividades nas aulas. De acordo com os dados coletados a partir de aplicação de questionário de pesquisa, analisa a diretividade na conduta do professor sob a ótica das concepções abertas de ensino. Supõe mudanças na estrutura escolar e na proposição da pedagogia referente à educação física. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study describes the teaching of a set of physical education teachers, who worked in elementary school - 5th to 8th grade - public schools in Taguatinga/DF in 2004. Specifically addresses aspects of this practice on ways of directing the activities in class. According to data collected from application of the research questionnaire, analyze the policy in the conduct of the teacher from the perspective of the concepts of open education. Suppose changes in school structure and the proposal of referring to physical education pedagogy. __________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractEste estudio describe la enseñanza de un conjunto de profesores de educación física, que trabajó en la escuela primaria - 5 º a 8 º grado - las escuelas públicas en Taguatinga/DF en 2004. Se refiere específicamente a los aspectos de esta práctica sobre la forma de dirigir las actividades en clase. Según los datos recogidos de la aplicación del cuestionario de investigación, analizar la política en la dirección del maestro desde la perspectiva de los conceptos de educación abierta. Supongamos que los cambios en la estructura escolar y la propuesta de referirse a la educación física pedagogía.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEducação física escolar : um estudo sobre a diretividade do professor na condução das aulas de educação físicaen
dc.typeTrabalhoen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.subject.keywordEscolasen
dc.subject.keywordEnsino fundamentalen
Appears in Collections:FEF - Trabalhos apresentados em eventos

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/6234/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons