Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/6113
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EconomiaSimboloCircuitos.pdf97,38 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorFarias, Edson Silva-
dc.date.accessioned2010-12-08T21:01:30Z-
dc.date.available2010-12-08T21:01:30Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFARIAS, Edson Silva. Economia e cultura no circuito das festas populares brasileiras. Sociedade e Estado. [online], v.20, n.3, p.647-688, 2005. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/se/v20n3/v20n3a06.pdf>. Acesso em: 8 dez. 2010. doi: 10.1590/S0102-69922005000300007.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6113-
dc.description.abstractO propósito deste artigo é sublinhar alguns aspectos que caracterizam a convergência entre cultura e economia de símbolos e espaços, a partir da montagem de um circuito de grandes festivais atravessando diferentes regiões brasileiras. Observa-se como a formação deste circuito de eventos compõe um quadro mais amplo do estabelecimento da estrutura social urbano-industrial e de serviços, no interior da qual o lazer e o entretenimento interferem no plano dos valores e das expressões, com efeitos sobre a re-significação de domínios de memórias. Por outro lado, é também considerado como tais remanejamentos simbólicos são fundamentais à própria dinâmica deste comércio de bens de diversão, à medida que articulam afetos, estimas e estilos de vida aos esquemas da rentabilidade do capital. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe purpose of this article is to highlight some aspects that now characterize the convergence of the culture and the economy of symbols and spaces from the setting of a circuit of large festivals crossing different Brazilian regions. It is observed how the pattern of this circuit of events creates a broader portrait of the establishment of the service and urban-industrial social structure, within which leisure and entertainment interfere with the level of values and expressions, with effects on the resignification of the realms of memory. On the other hand, it is also considered how those symbolic changes are fundamental to the very dynamics of the business of entertainment goods, in the sense that they articulate affection, endearment and life styles with the schemes of capital rentability.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEconomia e cultura no circuito das festas populares brasileirasen
dc.title.alternativeEconomy and culture of the Brazilian popular festivitiesen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordFestas populares - Brasilen
dc.subject.keywordEconomiaen
dc.subject.keywordPráticas lúdico-artísticasen
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-69922005000300007en
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/6113/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons