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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Bruno Vinícius Ramos-
dc.contributor.authorSilva, César Augusto Tibúrcio-
dc.contributor.authorSilva, Josué Lins-
dc.date.accessioned2010-12-07T11:51:58Z-
dc.date.available2010-12-07T11:51:58Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationFERNANDES, Bruno Vinícius Ramos; SILVA, César Augusto Tibúrcio; SILVA, Josué Lins. Efeito da informação na simulação de um leilão de preço reserva. RECADM: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa [online], v. 8, n. 2, 2009. Disponível em: <http://revistas.facecla.com.br/index.php/recadm/article/view/354/459>. Acesso em: 17 nov. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6095-
dc.description.abstractEste trabalho buscou evidenciar se a inclusão de informações sobre produtos altera substancialmente as estimativas de preços dos produtos na simulação de leilões de preço reserva. Os produtos escolhidos foram: mouse, tênis, relógio e o wice que é um refrigerador de bebidas desconhecido no mercado brasileiro. Foi testado também se uma âncora aleatória pode influenciar nas estimativas de preços, a âncora escolhida foi os três últimos dígitos da Identidade de cada participante. Como resultado encontrou-se que âncora afeta as estimativas de preços dos quatro produtos quando leiloados sem informação. A inclusão da informação aumentou significativamente os preços ofertados e diminuiu o efeito da âncora aleatória. Nos quatro produtos pesquisados ocorreu a Maldição do Vencedor, tanto nos leilões com informação quanto nos leilões sem informação. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study sought evidence if the inclusion of information on products substantially alter the estimates of prices in the simulation of the auction reserve price. The products chosen were: mouse, shoes, watch and wice which is a cooler of drinks don’t known in the Brazilian market. It also tested a random anchor can influence the estimates of prices, was chosen to anchor the last three digits of the identity of each participant. As a result it was found that anchor affects the estimates of prices when auctioned four products without information. The inclusion of the information offered increased prices and decreased the effect of random anchor. Four products were investigated in the Winner's Curse occurs, both in auctions with and without information.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEfeito da informação na simulação de um leilão de preço reservaen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordLeilõesen
dc.subject.keywordInformaçãoen
dc.subject.keywordPreçosen
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