Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6089
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AlgunsPrincipiosSituacoes.pdf147,29 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Gilberto Lacerda-
dc.date.accessioned2010-12-07T10:47:03Z-
dc.date.available2010-12-07T10:47:03Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSANTOS, Gilberto Lacerda. Alguns princípios para situações de engenharia de softwares educativos. Inter-ação (UFG. Impresso), v. 34, n. 1, p. 17-36, 2009. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/6540/4801>. Acesso em: 06 dez. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6089-
dc.description.abstractEste artigo trata das particularidades do processo de engenharia de softwares educativos, a partir da experiência de pesquisa e desenvolvimento acumulada pela equipe do Laboratório Ábaco, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Primeiramente, procura-se explicitar a problemática do desenvolvimento do software educativo. Em seguida, são apresentadas a metodologias e estratégias de engenharia de sistemas adotadas e adaptadas pelo laboratório: a modelagem da cooperação e a modelagem orientada a objetos. As conclusões tais métodos a serem tomadas em toda iniciativa de concepção e desenvolvimento de softwares para ensino e aprendizagem.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAlguns princípios para situações de engenharia de softwares educativosen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordSoftwares educativosen
dc.subject.keywordEngenhariaen
dc.subject.keywordEstratégiaen
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/6089/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons