Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/5554
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2006_Ernandes Barboza Belchior.pdf632,71 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorWeller, Wivian-
dc.contributor.authorBelchior, Ernandes Barboza-
dc.date.accessioned2010-10-01T19:55:55Z-
dc.date.available2010-10-01T19:55:55Z-
dc.date.issued2006-03-28-
dc.date.submitted2006-03-28-
dc.identifier.citationBELCHIOR, Ernandes Barboza. Não deixando a cor passar em branco: o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília. 2006. 137 f., il Dissertação (Mestrado em Sociologia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5554-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2006.en
dc.description.abstractA dissertação relata como se desenvolveu o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília, aprovado em 2003. Para isso, analisou-se, através de entrevistas, a participação daqueles atores sociais que estiveram envolvidos nesse processo. Ao escolher esse tema como objeto de estudo sociológico, buscou-se examinar não só sob uma perspectiva de inclusão social, mas também sob uma ótica de política social a construção de reconhecimento e identidade para aqueles considerados afrodescendentes. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe present work tells how the process of implementation of quotas for black students, approved in 2003, was developed at the University of Brasilia. In order to achieve this, it was analyzed, by using interviews, the participation of the social actors who had been involved in this process took place. When choosing this topic as object of sociological study, the purpose to analyze not only to relate it through a perspective of social inclusion, but also under an optics of social politics the construction of recognition and identity for those considered afrodescendents.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleNão deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasíliaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordProgramas de ação afirmativaen
dc.subject.keywordEstudantes universitáriosen
dc.subject.keywordNegros - educaçãoen
dc.subject.keywordSistema de cotasen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordPolítica socialen
dc.subject.keywordIdentidade socialen
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Sociais (ICS)-
dc.description.unidadeDepartamento de Sociologia (ICS SOL)-
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Sociais (ICS)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Sociologia (ICS SOL)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Sociologiapt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5554/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.