Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5254
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2009_BarbaraMarcelaReisMarquesdeVelasco.pdf3,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorNunes, José Walter-
dc.contributor.authorVelasco, Bárbara Marcela Reis Marques de-
dc.date.accessioned2010-07-14T22:54:33Z-
dc.date.available2010-07-14T22:54:33Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.citationVELASCO, Bárbara Marcela Reis Marques de. Das Disney’s faces: representações do Pato Donald sobre a Segunda Guerra (1942-4). 2009. 148 f. Dissertação (Mestrado em História)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5254-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, 2009.en
dc.description.abstractA presente pesquisa é resultado de um estudo sobre 10 produções animadas do início da década de 1940, dos estúdios Walt Disney. Protagonizadas pelo personagem Pato Donald, verifica-se nelas as mais diversas formas de representações traçadas pelos estúdios a respeito da Segunda Guerra Mundial e de alguns de seus atores: os Estados Unidos da América e seus inimigos. Pela análise de diálogos, de letras de músicas, das interações entre as personagens das tramas, tenta-se enxergar a construção da imagem do inimigo (os países do Eixo) e de si (EUA); também, a possível construção de uma memória sobre eles (Alemanha, Estados Unidos, Japão...) que hoje se faz presente. ________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis research is the result of a study of 10 Walt Disney‘s animated productions of the early 1940.With Donald Duck, the Disney Studios drawn forms of representations on the Second World War and some of its actors: the United States and its enemies. For the analysis of the dialogues, the lyrics, the interactions between the characters of the frame, one tries to see the construction of the image of the enemy (the countries of the Axis) and the construction of the self image (USA). It is also tried to see the possible construction of a memory on them (Germany, United States, Japan ...) that is present today.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleDas Disney’s faces : representações do Pato Donald sobre a Segunda Guerra (1942-4)en
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordGuerra Mundial, 1939-1945en
dc.subject.keywordRepresentação cinematográfica - cinema americanoen
dc.subject.keywordNazismoen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Humanas (ICH)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de História (ICH HIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Históriapt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/5254/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.