Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4330
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_RachelMachado.pdf2,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSantos, Cynthia Ann Bell dospt_BR
dc.contributor.authorMachado, Rachelpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-27T17:27:04Z-
dc.date.available2010-04-27T17:27:04Z-
dc.date.issued2008-06-16-
dc.date.submitted2008-06-16-
dc.identifier.citationMACHADO, Rachel. Análise de material didático de língua inglesa voltado para crianças em um contexto local da Rede Municipal de Ensino. 2008. 244 f. Dissertação (Mestrado em Linguuística Aplicada)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4330-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2008.pt_BR
dc.description.abstractA Rede Municipal de Ensino de uma cidade do interior do Estado de Goiás resolveu melhorar a área de ensino de inglês, entre outras medidas, elaborando e implantando um material didático voltado especificamente para a cultura das crianças nessa rede de ensino. Esta pesquisa tem como objetivo analisar esse material didático de língua inglesa, elaborado com base nas necessidades do contexto local, teorias relevantes, formação continuada de professores dentro de um programa de ensino de línguas e resultados da 1a fase de sua implantação. A pesquisa apresenta dados sobre o uso do material didático através de observações de aula, questionários aplicados aos professores de inglês da rede municipal de ensino e notas de campo coletadas a partir de conversas com diretores das escolas e funcionários da Secretaria de Educação do município em questão. Os resultados demonstram que o material didático em análise já obteve grandes avanços em relação ao foco de cultura e da abordagem de ensino de línguas para crianças e traz reflexões para a elaboração de um novo material didático que será produzido em 2009 para ser utilizado a partir de 2010 nas escolas municipais. ________________________________________________________________________________________ ABSTRACTpt_BR
dc.description.abstractA Municipal School District in the interior of the State of Goiás, Brazil, decided to improve its English as a Foreign Language (EFL) program, by among other things, developing and implementing teaching material created specifically for the children’s local culture. The purpose of this study was to analyze the teaching material, based on local needs, relevant theory, ongoing teacher training in the EFL program, and results of this first stage in the implementation process. Data were collected on use of the material, by class observations, teacher questionnaires, and discussions with school administrators and workers in the Office of Education in the municipality. Analysis of the data showed the teaching material has yielded good results related to the aspect of culture and the EFL teaching approach for children. Recommendations are made for continued improvement of the teaching material, with a new edition to be produced in 2009 and implemented in 2010 in the municipal schools.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAnálise de material didático de língua inglesa voltado para crianças em um contexto local da Rede Municipal de Ensinoen
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordMaterial didáticoen
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordEnsino e aprendizagemen
dc.description.unidadeInstituto de Letras (IL)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (IL LET)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Linguística Aplicadapt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/4330/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.