Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/43219
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_MidiasEducacaoFormacao.pdf243,02 kBAdobe PDFView/Open
Title: Mídias na educação e formação docente
Other Titles: Media in education and teacher training
Les médias dans l’éducation et la formation des maîtres
Los media en la educación y formación docente
Authors: Teruya, Teresa Kazuko
Moraes, Raquel de Almeida
Assunto:: Professores - formação
Mídias educacionais
Ensino a distância
Issue Date: 12-Sep-2012
Publisher: Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)
Citation: TERUYA, Teresa Kazuko; MORAES, Raquel de Almeida. Mídias na educação e formação de professores. Linhas Críticas, Brasília, v. 15, n. 29, p. 327-343, 2012. DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022.
Abstract: Este artigo trata da mídia interativa e de dois ambientes virtuais de aprendizagem. Apresenta um breve histórico da política de informática na educação e do programa de formação continuada em educação, criado em 2005, pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação a Distância ”“ MEC/Seed. A metodologia utilizada foi a análise documental e observação direta dos portais do MEC. Discuta o problema da formação de professores online . Analisa a contribuição do programa oferecido remotamente, por diversas universidades brasileiras, aos professores da rede pública de educação básica para o uso das diferentes mídias (impressas, eletrônicas e digitais) na prática docente escolar. Concluí que a formação de leitores críticos da mídia é condição necessária para combater a superficialidade e fragmentação do discurso hegemônico da cultura dominante, a fim de favorecer uma educação de qualidade para todos.
Licença:: Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3552. Acesso em: 17 fev. 2022.
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v15i29.3552
Appears in Collections:PGE - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/43219/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.