http://repositorio.unb.br/handle/10482/41282| Título: | Ensino médio integrado : desafios da concepção à implementação | 
| Autor(es): | Anjos, Hellen Vivian M. dos Barros, Giuliana de Sá F. Brito, Patrícia Emanuelle Castioni, Remi  | 
| Assunto: | Decreto nº 5.154/04 Ensino profissional Política pública  | 
| Data de publicação: | 2013 | 
| Editora: | IFRN | 
| Referência: | ANJOS, Hellen Vivian M. dos et al. Ensino médio integrado: desafios da concepção à implementação. In: COLÓQUIO NACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, 2., 2013, Natal. Anais [...]. Natal: IFRN, 2013. Disponível em: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314. | 
| Resumo: | Este artigo analisa a política de Educação Profissional do Governo Lula denominada Ensino Médio Integrado em sua trajetória conturbada frente às propostas do governo e as lutas travadas pela sociedade. Partindo-se da revogação do Decreto n. 2.208/97, principal regulamentação da Educação Profissional no governo anterior, cujo processo expressa a disputa por hegemonia nesse campo, analisa-se o ciclo da nova política em seu processo de definição da agenda, implementação e avaliação, bem como as contradições dessa proposta. | 
| Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)  | 
| Versão da editora: | https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314 | 
| Aparece nas coleções: | Trabalhos apresentados em evento | 
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