Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39922
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPITULO_PapelInstitutosFederais.pdf232,65 kBAdobe PDFView/Open
Title: O papel dos Institutos Federais na promoção do desenvolvimento
Authors: Castioni, Remi
Assunto:: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Desenvolvimento
Issue Date: 2012
Publisher: Editora Universidade de Brasília
Citation: CASTIONI, Remi. O papel dos Institutos Federais na promoção do desenvolvimento local. In: SOUZA, Eda Castro Lucas de; CASTIONI, Remi (org.). Institutos Federais: os desafios da institucionalização. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2012. p. 45-55.
Description: 1 A presente reflexão é resultado de uma exposição realizada no dia 18 de março de 2009, por ocasião do I Simpósio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, nas dependências provisórias do Instituto Federal de Brasília (IFB). O tema fez parte do painel Desenvolvimento Local Endógeno e Territorialidade, coordenado por Luiz Augusto Caldas Pereira, então diretor de Políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e pelos professores Gabriel Santos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Francisco de Assis Póvoas Pereira (IFB). O simpósio foi realizado entre 12 e 19 de março de 2009.
Licença:: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Prof. Remi Castioni, em 13 de janeiro de 2021, para disponibilizar a publicação, de acordo com a licença pública Creative Commons 4.0 sob as seguintes condições: não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:EDU - Livros e Capítulos de Livros
FE- PG - Livros e capítulos de livros
PAD - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39922/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.