Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39906
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPÍTULO_RaciocinioGeograficoIntermedio.pdf321,1 kBAdobe PDFView/Open
Title: Raciocínio geográfico por intermédio da expressão espacial
Authors: Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
Assunto:: Raciocínio geográfico
Conhecimento
Geografia
Issue Date: 2016
Publisher: Liber Livro Editora Ltda.
Citation: KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Raciocínio geográfico por intermédio da expressão espacial. In: JESUS, Wellington Ferreira de; CUNHA, Célio da (org.). A pesquisa em educação no Brasil: novos cenários e novos olhares. Brasília: Liber Livro, 2016. p. 131-148. Disponível em: https://socialeducation.files.wordpress.com/2015/01/a-pesquisa-em-educacao_completo.pdf. Acesso em: 13 jan. 2021.
Abstract: O espaço é conceito central em geografia. Neste capítulo objetiva-se trazer uma reflexão crítica acerca da expressão espacial e do raciocínio geográfico segundo alternativas metodológicas representadas por mapas e o uso de indicadores. Espera-se neste âmbito contribuir com debates acerca da epistemologia, teoria e método em geografia.
Licença:: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo editor da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e do Programa Mestrado e Doutorado em Educação da UCB e pelo editor da Liber Livro Editora Ltda., para disponibilizar, gratuitamente, o livro A pesquisa em educação no Brasil: novos cenários e novos olhares para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.
Appears in Collections:FE- PG - Livros e capítulos de livros
PAD - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39906/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.