Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39838
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Title: O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014 : desafios e possibilidades
Authors: Lima, Roger Pena de
Barros, Dayse do Prado
Castioni, Remi
Assunto:: Plano Nacional de Educação (Brasil)
Atendimento educacional especializado
Regime de colaboração
Issue Date: Apr-2017
Publisher: ANPAE
Citation: LIMA, Roger Pena de; BARROS, Dayse do Prado; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na efetivação da Meta 4 do PNE 2014: desafios e possibilidades. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: TENSÕES E AGENDAS EM (DES)CONSTRUÇÃO, 28., 2017, João Pessoa. Anais eletrônicos [...]. João Pessoa: ANPAE, 2017. p. 2420-2433. Disponível em: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Abstract: O presente artigo busca refletir acerca dos desafios e perspectivas para a consecução do disposto no texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação 2014/2024 a partir do quadro brasileiro em relação à inclusão educacional das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino. Para tanto, abordará os indicadores atuais relacionados ao atendimento educacional das pessoas com deficiência e do Atendimento Educacional Especializado. Por fim, busca apontar caminhos de como a partir do Regime de Colaboração, se alcançar a universalização escolar com garantia de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, TGD e Altas Habilidades.
metadata.dc.relation.publisherversion: https://anpae.org.br/XXVIIISIMPOSIO/publicacao/AnaisXXVIIISimposio2017.pdf
Appears in Collections:PAD - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39838/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.