Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Title: Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
Authors: Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
Assunto:: Pedagogia
Professores - formação
Licenciatura
Educação básica
Issue Date: 2018
Publisher: ANPAE
Citation: DUTRA, Norivan Lustosa Lisboa; KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Interesse pela profissão docente: um panorama a partir do Brasil. In: POLÍTICAS e práticas de formação dos docentes, dirigentes escolares. planejamento, financiamento e avaliação da educação. Organização: João Ferreira de Oliveira. (Série Anais do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, v. 2). Recife: ANPAE, 2018. p. 143-146. Disponível em: https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf.
Abstract: "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)."
metadata.dc.relation.publisherversion: https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf
Appears in Collections:PAD - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39837/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.