Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39836
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Title: O regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal
Authors: Lima, Roger Pena de
Castioni, Remi
Assunto:: Plano Nacional de Educação (Brasil)
Regime de colaboração
Issue Date: 2018
Publisher: Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais/PPGE/UFES
Citation: LIMA, Roger Pena de; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal. In: SEMINÁRIO FEDERALISMO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS, 3., 2018, Vitória. Anais [...]. Vitória: Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais/PPGE/UFES, 2018. p. 344-350. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/federalismo/article/view/21677.
Abstract: O presente artigo traz um recorte de pesquisa realizada no mestrado acadêmico que teve como objetivo analisar, no âmbito do Sistema Público de Ensino do Distrito Federal, a implementação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Meta 4 do Plano Distrital de Educação (PDE-DF). Para a presente discussão, focou-se no Regime de Colaboração no contexto de implementação da política analisada. Orientado pela abordagem qualitativa, optou-se pelo Estudo de Caso, utilizando a análise documental e entrevistas semiestruturadas. Como resultado, foi possível perceber a tentativa de melhoria na articulação federativa, com a União buscando atuar como coordenadora das políticas públicas. Também se evidenciou a preocupação dos agentes de implementação com o aperfeiçoamento do Regime de Colaboração para a consecução das metas formuladas.
metadata.dc.relation.publisherversion: https://periodicos.ufes.br/federalismo/article/view/21677
Appears in Collections:PAD - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39836/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.