Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39629
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_FormulacaoSistemaUnico.pdf481,93 kBAdobe PDFView/Open
Title: A formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação
Authors: Cardoso Neto, Odorico Ferreira
Moraes, Raquel de Almeida
Castioni, Remi
Assunto:: Educação - Mato Grosso
Plano Nacional de Educação (Brasil)
Issue Date: Dec-2014
Publisher: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Citation: CARDOSO NETO, Odorico Ferreira; MORAES, Raquel Almeida de; CASTIONI, Remi. A formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, v. 1, n. 1, p. 35-47, dez. 2014. Disponível em: http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/15. Acesso em: 13 nov. 2020.
Abstract: O presente artigo é resultado de trabalho de pesquisa que tem como tema “A Formulação do Sistema Único de Educação em Mato Grosso e a mediação para a construção do Sistema Nacional de Educação” que faz parte de um projeto que repercute “O Plano Estadual de Educação de Mato Grosso: revisão, discussão, metodologia e outros exercícios de participação”. A problematização tem como foco estudar a organização da educação, ecoando a contribuição do Estado à formulação do sistema único de educação. O objetivo é compreender as políticas públicas de qualificação social da educação em Mato Grosso. A pesquisa qualitativa aponta para um diagnóstico investigativo da pluralidade de entendimentos envolvendo a compreensão do que seja e para o que serve a organização de um sistema nacional de educação e o que isso tem a ver com o sistema único de educação.
Licença:: Revista Com senso - “8. Direitos Autorais Autores que desejam publicar nesta revista devem concordar com os seguintes termos: • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Com Censo o direito de primeira publicação. • Os manuscritos publicados neste periódico são licenciados em conformidade com a Licença Creative Commons Atribuição Não-Comercial (CC BY-NC). Esta licença permite o compartilhamento do trabalho com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista; • O conteúdo dos manuscritos é original e não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico. • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição complementar da versão do trabalho originalmente publicada neste periódico (ex: como capítulo de livro), desde que seja expressamente reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista; • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e o número de citações do trabalho publicado; ...” Fonte: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/normas. Acesso em: 13 nov. 2020.
Appears in Collections:FE-PG - Artigos publicados em periódicos
PGE - Artigos publicados em periódicos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39629/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.