Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39372
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_CláudioJoseMendes.pdf2,93 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastilho, José Eduardo-
dc.contributor.authorMendes, Cláudio José-
dc.date.accessioned2020-08-10T15:17:37Z-
dc.date.available2020-08-10T15:17:37Z-
dc.date.issued2020-08-10-
dc.date.submitted2020-05-15-
dc.identifier.citationMENDES, Cláudio José. O uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria. 2020. 80 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39372-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho, intitulado O uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria, sugere o uso do software GeoGebra 6.0.574 como recurso facilitador para o estudo da Geometria. Esse trabalho surge como uma estratégia para minimizar as dificuldades de visualização geométrica que muitos alunos encontram ao estudar Geometria; muitas vezes os assuntos são abordados de forma teórica. Nesse sentido focamos na proposta de sugestão de uso do software nas aulas de Geometria, com a finalidade de auxiliar, complementar e reforçar a visualização do conteúdo exposto. Para a realização deste trabalho usou-se como meto- dologia a análise de assuntos pertinentes à Geometria, tanta plana quanto espacial. Por fim, espera-se que direta ou indiretamente a utilização do software GeoGebra 3D possa ampliar os horizontes dos alunos, fazendo com que estes sigam de forma mais exitosa as suas vidas acadêmicas.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordGeogebra 3Dpt_BR
dc.subject.keywordTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.keywordGeometria - estudo e ensinopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The present work, entitled The use of GeoGebra 3D in the teaching of Geometry, suggests the use of GeoGebra 6.0.574 software as a facilitating resource for the study of Geometry. This work appears as a strategy to minimize the difficulties of geometric visualization that many students encounter when studying Geometry; often the subjects are approached in a theoretical way. In this sense, we focus on the proposal to suggest using the software in Geometry classes, with the purpose of assisting, complementing and reinforcing the visualization of the exposed content. In order to carry out this work, the analysis of subjects relevant of flat and spacial geometry, was used as methodology. Finally, it is expected that directly or indirectly the use of the GeoGebra 3D software can broaden students’ horizons, making them follow their academic lives more successfully.pt_BR
Appears in Collections:MAT - Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/39372/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.