Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/38712
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_JuvenilRodriguesdaCruzJúnior.pdf1,58 MBAdobe PDFView/Open
Title: Análise de eficiência do processo de tramitação litigiosa dos TRTs de 2008 a 2017
Authors: Cruz Júnior, Juvenil Rodrigues da
Orientador(es):: Oliveira Neto, José Carneiro da Cunha
Assunto:: Análise envoltória de dados
Tribunais do trabalho
Eficiência
Issue Date: 1-Jul-2020
Citation: CRUZ JÚNIOR, Juvenil Rodrigues da. Análise de eficiência do processo de tramitação litigiosa dos TRTs de 2008 a 2017. 2020. 94 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Economia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Abstract: Com a crescente discussão de eficiência na administração pública, justifica-se análise de recursos disponíveis e resultados desejáveis. Este trabalho busca analisar a eficiência do processo de tramitação litigiosa dos tribunais regionais do trabalho ao longo de 2008 a 2017 na primeira e segunda instância, considerando como insumos o quantitativo de servidores e magistrados e como produto o julgamento realizado através da metodologia de análise envoltória de dados.
Abstract: With the growing discussion regarding efficiency in public administration, an analysis of available resources and desired outcomes is justified. This piece seeks to analyze the efficiency of regional labor courts' litigation procedures from 2008 through 2017 at the trial courts and the appellate court level, considering as inputs the quantity of employees and magistrates and as product the conclusion achieved by means of data envelopment analysis methodology.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2020.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:ECO - Mestrado Profissional em Economia (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/38712/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.