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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Lavina Madeira-
dc.contributor.authorBrigolini, Kátia Milagres-
dc.date.accessioned2020-04-22T18:53:52Z-
dc.date.available2020-04-22T18:53:52Z-
dc.date.issued2020-04-22-
dc.date.submitted2002-07-28-
dc.identifier.citationBRIGOLINI, Katia Milagres. Influência do tempo real no poder da notícia. 2002. ix, 81 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37585-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2002.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo identificar, em agências de TR brasileiras, razões que justificassem a utilização do termo “simbiose” nas relações entre fonte, agência e cliente. Para tanto, inicialmente levantou-se um marco teórico que abrangeu a conceituação da notícia, suas características e formas atuais de produção, bem como uma caracterização das agências de notícia nesse contexto. Foram abordadas as características de funcionamento do processo de produção de notícia de TR, bem como apresentado o histórico de algumas das principais agências de TR brasileiras. Na pesquisa documental foram coletados dados sobre as notícias veiculadas por cinco agências de TR, no período abrangido pelo estudo, e as entrevistas realizadas subsidiaram a composição de um quadro que visava ao objetivo geral do trabalho.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleA influência do tempo real no poder da notíciapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordSimbiosept_BR
dc.subject.keywordNotícia - tempo realpt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.description.abstract1The aim of this work was to identify reasons for use the word “symbiosis” into relationship among origin, agency and consumer notices in brazilian TR agencies. First it was taken some theories in order to show concepts, characteristics and ways to produce notices, and it was approached its making off in nowadays. Some history of main brazilian TR agencies were presented and a document research was made in order to get data about notes and information over the time focused. At the same time, interviews from managers of some agencies were taken for getting the aim of this study.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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