Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/36176
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_LiteraturaViagemRoadMovies.pdf252,24 kBAdobe PDFView/Open
Title: Da literatura de viagem aos Road movies, Alice nas cidades : a representação dos espaços em trânsito
Authors: Carneiro, Rose May
Assunto:: Wenders, Wim
Fotografia
Cinema
Viagens
Identidade
Issue Date: 2019
Citation: CARNEIRO, Rosa May. Da literatura de viagem aos Road movies, Alice nas cidades: a representação dos espaços em trânsito. In: ENCONTRO ANUAL DA AIM - ASSOCIAÇÃO DE INVESTIGADORES DA IMAGEM EM MOVIMENTO, 9., 2019, Santiago de Compostela.
Abstract: Por meio da viagem e do ato de viajar, os filmes de Wim Wenders percorrem estradas repletas de temas existenciais que nos ajudam a refletir a condição humana, na contemporaneidade, tratada pelos assuntos culturais. Nas suas paisagens áridas e impactantes, seus personagens ligam-se às questões como a busca da identidade, a incomunicabilidade do homem no mundo contemporâneo, a poesia, a solidão, os silêncios, os grandes espaços vazios, além da reflexão sobre a transitoriedade da imagem que perpassa a pintura, a fotografia, os gêneros, como o da paisagem, até chegar na transitoriedade do cinema.
Licença:: Autorização concedida à Biblioteca Central da Universidade de Brasília pela Professora Rose May Carneiro, em 02 de janeiro de 2020, para disponibilizar a obra, gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.
Appears in Collections:DAP - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/36176/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.