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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/35906
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Title: Necessidade de informação dos técnicos de nível superior da Engevix Engenharia S/A
Authors: Walter, Maria Tereza Machado Teles
Orientador(es):: Tarapanoff, Kira
Assunto:: Necessidade informacional
Engenheiros
Issue Date: 29-Nov-2019
Citation: WALTER, Maria Tereza Machado Teles. Necessidade de informação dos técnicos de nível superior da Engevix Engenharia S/A. 1988. 92 f., il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1988.
Abstract: A definição e caracterização das necessidades de informação dos engenheiros e técnicos de nível superior da ENGEVIX Engenharia S.A. são feitas com o objetivo de desenvolver serviços informacionais de apoio para realização dos projetos, pesquisas e outras trabalhos. A metodologia utilizada para a condução do estudo foi o de levantamento (survey), em função das características do trabalho de identificação de necessidades, e do conhecimento dos técnicos a respeito de serviços informacionais,. visando a avaliação e adequação destes serviços. Trata-se, ainda, de um estudo exploratório e de um estudo de caso. A precariedade do trabalho anteriormente oferecido pela Biblioteca, além do desconhecimento de serviços potencialmente úteis, fez com que as respostas refletissem as maiores carência dos técnicos que são, entre outras, a necessidade de divulgação de serviços de informação em bibliotecas, treinamento de usuários e maior integração biblioteca x usuário. Os trabalhos de divulgação e treinamento são, portanto, os passos iniciais que contribuirão para o estreitamento da relação técnico de nível superior x biblioteca.
Abstract: This study intended to define and cnaracteríze the Information needs of high level technicians of ENGEVIX Engenharia S.A with the purpose to develop compatible Library services to attend them. The survey method was used to identify necessities, and the user's knowledge about Information services to evaluate the adequacy of these services. It is also an exploratory research and a case study. The way the work used to be developed at the Library besides the user's unfamiliarity with Information services are reflected in their answers which show that one of the main problems found is the lack of Knowledge about Libraries and their services . Other problems identified were the necessity of user’s training and the promotion of the íntegration between the Library and the user. It was possible to evaluate that the marketing of the library services and the training in the use of the services seem to be the initial steps toward the improvement of the relationship between the user and the Líbrary.
Appears in Collections:FCI - Mestrado em Biblioteconomia e Documentação (Dissertações)

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