Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35267
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1981_ClaraMariaWeberBarretto.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
4,03 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Nice Menezes de-
dc.contributor.authorBarretto, Clara Maria Weber-
dc.date.accessioned2019-08-08T20:23:25Z-
dc.date.available2019-08-08T20:23:25Z-
dc.date.issued2019-08-08-
dc.date.submitted1981-06-30-
dc.identifier.citationBARRETTO, Clara Maria Weber. Problemática da realização de pesquisa pelos professores de Biblioteconomia. 1981. 166 f., il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1981.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35267-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1981.pt_BR
dc.description.abstractPesquisa exploratória dos elementos individuais e institucionais, existentes no contexto das escolas de Biblioteconomia, que podem estar afetando a realização de pesquisas dos professores, através das informações obtidas, por questionários, de 114 professores e 7 cursos, vinculados ao sistema universitário brasileiro, no período de 1974 a 1978. Concluiu-se que as escolas não oferecem condições favoráveis ao trabalho científico, por lhes faltar suporte financeiro e eficientes serviços de informação. O não incentivo institucional à pesquisa, a incipiente intercomunicação, a barreira linguística e a autonomia relativa do professorado parecem inibir sensivelmente a produção científica.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleProblemática da realização de pesquisa pelos professores de Biblioteconomiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordBiblioteconomia - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordNecessidade informacionalpt_BR
dc.description.abstract1Exploratory research of institutional and individual elements may affect the research efectivation by library schools professors. 114 professors and 7 courses of Brazilian University System, from 1974 - 1978, answered a specific inquire. The conclusion was that schools don't offer good conditions to scientific work mainly because lack of financial supports and efficient information services. Institutional research discouragement, less intercommunication, linguistics barriers and professors cultural autonomy seem to inhibit scientific production.pt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/35267/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.