Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33448
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_FormacaoContinuadaProfessores.pdf105,03 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Lívia Ferreira dept_BR
dc.contributor.authorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Diaspt_BR
dc.date.accessioned2019-01-02T13:51:59Z-
dc.date.available2019-01-02T13:51:59Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.citationCARVALHO, Lívia Ferreira de; GASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Formação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional: a contribuição da educação a distância. Transinformação, Campinas, v. 30, n. 1, p. 107-119, abr. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/2318-08892018000100009. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-37862018000100107&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33448-
dc.description.abstractNa sociedade contemporânea a capacitação contínua ao longo da vida é condição para que os indivíduos possam atuar como cidadãos críticos e reflexivos. Nesse contexto, a formação continuada é fundamental para o desenvolvimento de competências e habilidades que não tenham sido aprendidas na graduação. O artigo apresenta reflexão sobre o potencial da Educação a Distância na formação continuada de professores e bibliotecários para a prática informacional, como atores fundamentais para que o letramento informacional seja implantado e consolidado na escola. Pesquisa realizada no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior mostra a existência de poucos trabalhos publicados sobre cursos de letramento informacional por Educação a Distância, em especial para a formação de bibliotecários.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFormação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional : a contribuição da educação a distânciapt_BR
dc.title.alternativeContinuing education of teachers and librarians for information literacy : the contribution of distance education-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecáriospt_BR
dc.subject.keywordCompetência informacionalpt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordEducação permanentept_BR
dc.subject.keywordProfessorespt_BR
dc.rights.license(CC BY) - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-37862018000100107&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 fev. 2019.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/2318-08892018000100009pt_BR
dc.description.abstract1In contemporary society, continuous qualification is a condition for individuals to act as critical and reflective citizens. In this context, continuing education is essential for the development of skills and abilities that have not been learned in graduation. The article presents a reflection about the potential of Distance Education to the continuing learning of teachers and librarians for informational practice, as they are important actors for the information literacy to be implanted and consolidated in school. Research conducted on Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior website shows that there are few published works about information literacy courses by distance education, especially for the training of librarians.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/33448/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.