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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBispo, Fabiana Carvalho da Silvapt_BR
dc.contributor.authorGomes, Ricardo Corrêapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-02T13:50:20Z-
dc.date.available2019-01-02T13:50:20Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.citationBISPO, Fabiana Carvalho da Silva; GOMES, Ricardo Corrêa. Os papéis dos stakeholders na formulação do Pronatec. Revista Administração Pública, Rio de Janeiro, v. 52, n. 6, p. 1258-1269, nov./dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0034-761220180095. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-76122018000601258&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 17 abr. 2019. ____________________________________________________________________________________________________________________________________pt_BR
dc.identifier.citationBISPO, Fabiana Carvalho da Silva; GOMES, Ricardo Corrêa. The role of stakeholders in the formulation of Pronatec. Revista de Administração Pública, Rio de Janeiro, v. 52, n. 6, p.1258-1269, nov./dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0034-761220180095. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-76122018000601258&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 17 abr. 2019.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33310-
dc.description.abstractEm todos os estágios do ciclo de políticas públicas pode se verificar a importância de diversos stakeholders, seja aprovando, influenciando, implementando, monitorando ou ajudando a modificar ações e decisões. Considerando que a análise dos stakeholders tem como objetivo determinar sua relevância em um projeto ou política, o objetivo deste artigo é mapear os stakeholders envolvidos no processo de formulação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e compreender a atuação e a influência deles no processo. Foi utilizado o método qualitativo de pesquisa, por meio da análise de conteúdo de documentos formais e entrevistas com gestores do programa. A partir do mapeamento dos stakeholders, eles foram classificados segundo o modelo de Savage e colaboradores (1991), cujo resultado revelou o potencial de cada stakeholder em ameaçar ou colaborar com o programa.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação Getulio Vargaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOs papéis dos stakeholders na formulação do Pronatecpt_BR
dc.title.alternativeLos papeles de los stakeholders en la formulación del Pronatec-
dc.title.alternativeThe role of stakeholders in the formulation of Pronatec-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordStakeholderspt_BR
dc.subject.keywordPolítica públicapt_BR
dc.subject.keywordPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregopt_BR
dc.rights.licenseRevista de Administração Pública - (CC BY) - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-76122018000601258&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 17 abr. 2019.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0034-761220180095pt_BR
dc.description.abstract1At all stages of the public policy cycle, the importance of various stakeholders can be verified, either by approving, influencing, implementing, monitoring or helping to modify actions and decisions. Considering that the stakeholder analysis aims at determining the relevance of the stakeholders in a project or policy, the objective of this article is to map the stakeholders involved in the formulation process of the National Program for Access to Technical Teaching and Employment (Pronatec) and to understand the performance and their influence on the process. The qualitative research method was used, through content analysis of formal documents and interviews with program managers. From the mapping of the stakeholders, they were classified according to the model of Savage and collaborators (1991), whose result revealed the potential of each stakeholder to threaten or collaborate with the program.-
dc.description.abstract2En todas las etapas del ciclo de políticas públicas puede verificarse la importancia de diversos stakeholders, sea aprobando, influenciando, implementando, monitoreando o ayudando a modificar acciones y decisiones. Considerando que el análisis de los stakeholders tiene como objetivo determinar la relevancia de los stakeholders en un proyecto o política, el objetivo de este artículo es mapear a los stakeholders involucrados en el proceso de formulación del Programa Nacional de Acceso a la Enseñanza Técnica y Empleo (Pronatec) y comprender la actuación y su influencia en el proceso. Se utilizó el método cualitativo de investigación, a través del análisis de contenido de documentos formales y entrevistas con gestores del programa. A partir del mapeo de los stakeholders, los mismos fueron clasificados según el modelo de Savage y colaboradores (1991), cuyo resultado reveló potencial de cada stakeholder en amenazar o colaborar con el programa.-
Appears in Collections:PPGA - Doutorado em Administração (Teses)

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