Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/32976
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_InternacionalizacaoEnsinoSuperior.pdf1,01 MBAdobe PDFView/Open
Title: Internacionalização do ensino superior : um estudo de caso na Universidade de Brasília – UnB
Authors: Villela, Jorge Antonio
Assunto:: Internacionalização
Ensino superior
Educação
Globalização
Issue Date: Oct-2018
Citation: VILLELA, Jorge Antonio. Internacionalização do ensino superior: um estudo de caso na Universidade de Brasília – UnB. In: COLOQUIO INTERNACIONAL DE GESTIÓN UNIVERSITARIA, 18., out. 2018.
Abstract: A internacionalização ganha destaque no cenário acadêmico e as Instituições de Ensino Superior devem se adequar a esses novos parâmetros, uma exigência comum do mercado e da população. O objetivo deste artigo é avaliar o processo de internacionalização da Universidade de Brasília – UnB. A abordagem metodológica foi a pesquisa exploratória, em função das informações levantadas sobre o processo de internacionalização da UnB. Foram utilizados modelos e indicadores de avaliação propostos na literatura. Os resultados indicam que se verifica o processo de internacionalização na UnB em foco, o qual atende parte dos requisitos estabelecidos pelo modelo de Knight. Esse estudo permite inferir que seu processo de internacionalização encontra-se em fase avançada, com capacidade para avanços significativos em um curto período.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo Servidor Jorge Antonio Villela, em 05 de novembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra.
Appears in Collections:TEC UnB - Trabalhos apresentados em eventos

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/32976/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.