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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/32844
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Title: Análise do design de aplicativos para dispositivos móveis com foco em crianças e adolescentes
Other Titles: Analysis of design of mobile applications with a focus on children and adolescents
Authors: Botelho, Vinícius de A.
Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto:: Ambientes virtuais
Crianças
Adolescentes
Design de aplicativos
Design de interação
Dispositivos móveis
Issue Date: May-2014
Publisher: Blucher
Citation: BOTELHO, Vinícius de A.; SOUTO, Virgínia T. Análise do design de aplicatvos para dispositvos móveis com foco em crianças e adolescentes. In: INFORMATION DESIGN INTERNATIONAL CONFERENCE, 6., INFODESIGN, 5., CONGIC, 6., 2013, São Paulo. Proceedings... São Paulo: Blucher, maio 2014. v. 1, n. 2. ISSN 2318-6968, ISBN: 978-85-212-0824-2. Disponível em:<http://wwwwww.proceedings.blucher.com.br/artcle-details/8835>. Acesso em: 19 out. 2018. doi: 10.5151/designpro-CIDI-172.
Abstract: O estudo aqui descrito analisa e compara os componentes visuais de aplicativos para celulares com o foco em adolescentes com o objetivo de descobrir se há similaridades e diferenças entre estes ambientes, como elas ocorrem e a sua frequência. O estudo é baseado em uma estrutura de análise (framework) que descreve ambientes interativos digitais para crianças e adolescentes proposto por Souto (2013). Verificou-se, entre outros aspectos, que existe um padrão quanto à hierarquia da informação desses aplicativos. Tal análise mostrou-se relevante para entender as características da interface, as possibilidades na criação de interface, entender onde estão os limites relevantes, e como os usuários podem interagir com tais ambientes interativos.
Abstract: The study described here analyzes and compares the visual components of applications for mobile phones with focus on teenagers in order to find out whether there are similarities and differences between these environments, how they occur and their frequency. The study is based on an analysis structure (framework) that describes interactive digital environments for children and adolescents proposed by Souto (2013). It was found, among other things, that there is a pattern on the information hierarchy of these applications. Such analysis showed to be relevant to understand the characteristics of the interface, the possibilities of designing an interface, understand the constraints, and how users can interact with such interactive environments.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br.
DOI: http://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI-172
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