Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/28774
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
ARTIGO_RelacaoClimaOrganizacional.pdf480,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Juliana Nevespt_BR
dc.contributor.authorNeiva, Elaine Rabelopt_BR
dc.contributor.authorAndrade-Melo, Eleuni Antôniopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:02:41Z-
dc.date.available2017-12-07T05:02:41Z-
dc.date.issued2013-03pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Juliana Neves; NEIVA, Elaine Rabelo; ANDRADE-MELO, Eleuni Antônio. Relação entre clima organizacional, percepção de mudança organizacional e satisfação do cliente. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 29, n. 1, p. 31-39. jan./mar. 2013. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-37722013000100005. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722013000100005&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 25 ago. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28774-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objeto de estudo as relações entre clima organizacional, percepção de mudança e satisfação do cliente em 170 unidades de uma organização pública prestadora de serviços com atuação em todo o Brasil. Foram analisados dados primários e secundários, agregados em nível de unidade, utilizando-se da técnica de modelagem de equações estruturais. Foram testados modelos com relações direta e mediacionais entre as variáveis. Os resultados indicam que a percepção de mudança medeia a relação entre o clima organizacional e a satisfação do cliente, que o clima organizacional possui uma relação direta com a satisfação do cliente e os empregados percebem mudanças relacionadas à gestão do clima organizacional.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRelação entre clima organizacional, percepção de mudança organizacional e satisfação do clientept_BR
dc.title.alternativeRelationship between organizational climate, perception of organizational change and customer satisfaction-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordClima organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordPercepçãopt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento organizacional-
dc.rights.licensePsicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília - (CC BY-NC) - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722013000100005&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 25 ago. 2020.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722013000100005pt_BR
dc.description.abstract1This study examines the relationships between organizational climate, perceptions of change and customer satisfaction in 170 units of a public service organization with operations throughout Brazil. Primary and secondary data were aggregated at the unit level using the technique of structural equation modeling. Models were tested with mediational and direct relationship between the variables. The results indicate that the perception of change mediates the relationship between organizational climate and customer satisfaction, the organizational climate has a direct relationship to customer satisfaction and employees perceive changes related to the organizational climate management.-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/28774/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.