Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/27715
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
15.pdf350,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Letícia de Fariapt_BR
dc.contributor.authorVasconcelos, Laércia Abreupt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:53:49Z-
dc.date.available2017-12-07T04:53:49Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.citationPsic.: Teor. e Pesq.,v.26,n.4,p.717-724,2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27715-
dc.description.abstractO presente artigo revisa criticamente o amplo escopo da literatura relacionada aos critérios diagnósticos, bases etiológicas e tratamentos farmacológico e comportamental do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças. Foram consultadas as bases eletrônicas MedLine, Lilacs, PsycINFO e PubMed nas últimas três décadas. Os resultados dessa revisão apontam para uma predominância do critério diagnóstico baseado no Manual Diagnóstico e Estatístico das Doenças Mentais, bem como a necessidade de uma maior interação entre variáveis biológicas e comportamentais na compreensão das bases etiológicas e de tratamento deste transtorno. Sugestões para maximizar a eficácia desta interação são apresentadas e discutidas.pt_BR
dc.description.abstractThis article critically reviews the broad scope of literature related to diagnostic criteria, the etiological basis as well as the pharmacological and behavioral treatments of the Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) in children. The electronic databases Medline, LILACS, PsycINFO and PubMed of the last three decades were consulted. The results of this review indicated a predominance of diagnostic criteria based on the Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, and the necessity of an increased interaction between biological and behavioral variables in understanding the etiological basis and treatment of this disorder. Suggestions to maximize the effectiveness of this interaction are presented and discussed.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTranstorno do déficit de atenção e hiperatividade em crianças: uma revisão interdisciplinarpt_BR
dc.titleAttention deficit hyperactivity disorder (ADHD) in children: an interdisciplinary reviewpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subject.keywordRevisãopt_BR
dc.subject.keywordEtiologiapt_BR
dc.subject.keywordTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) - tratamentopt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722010000400015pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/27715/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.