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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPilati, Ronaldopt_BR
dc.contributor.authorPorto, Juliana Barreirospt_BR
dc.contributor.authorSilvino, Alexandre Magno Diaspt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:52:18Z-
dc.date.available2017-12-07T04:52:18Z-
dc.date.issued2009-12pt_BR
dc.identifier.citationPILATI, Ronaldo; PORTO, Juliana Barreiros; SILVINO, Alexandre Magno Dias. Educação corporativa e desempenho ocupacional: há alguma relação?. RAE eletrônica, São Paulo, v. 8, n. 2, jul./dez. 2009. DOI: https://doi.org/10.1590/S1676-56482009000200009. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482009000200009&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 19 mar. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27572-
dc.description.abstractO principal objetivo deste estudo foi testar um modelo de predição dos efeitos de ações educacionais sobre os indicadores de desempenho no trabalho. Para tanto, uma amostra de 121 egressos de um programa de pós-graduação stricto sensu de uma organização pública brasileira responderam a questionários psicometricamente validados. Os resultados da análise de trajetória indicaram que variáveis do contexto pós-capacitação (Estratégia de aplicação e Suporte à transferência) são preditores diretos de indicadores de comportamento no cargo (Transferência, Domínio e Impacto) e que os indicadores de comportamento no cargo são preditores dos indicadores de desempenho. Conclui-se que as ações educacionais têm efeito positivo sobre o desempenho no trabalho de egressos de programas de pós-graduação, o que evidencia a importância da educação corporativa para o desempenho produtivo nas organizações.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação corporativa e desempenho ocupacional : há alguma relação?pt_BR
dc.title.alternativeCorporative education and occupational performance : is there any relationship?-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAvaliação de treinamentopt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento e educaçãopt_BR
dc.subject.keywordDesempenho no trabalhopt_BR
dc.rights.licenseRAE eletrônica - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482009000200009&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 19 mar. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1676-56482009000200009pt_BR
dc.description.abstract1The main purpose of this paper is to test a prediction model of the effects of educational actions under work performance indicators. To reach this objective an evaluation of a graduate program in a Brazilian public organization was conducted. The participants were 121 egressors of this program who answered psychometric valid questionnaires. The path analysis results show that post-training variables (e.g. application strategies and transfer of training support) are relevant predictors of work behavior indicators (e.g. transfer, retention and training impact) and that work behavior indicators are predictors of occupational performance variables. These results produce empirical evidence that education in an organizational setting increases the work performance.-
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