Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26821
Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
09.pdf109,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorConceição, Mariney Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:46:00Z-
dc.date.available2017-12-07T04:46:00Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationRev. bras. linguist. apl.,v.6,n.2,p.185-206,2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26821-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é refletir a respeito do ensino de língua estrangeira (inglês) oferecido em escolas de Ensino Médio brasileiras, através de uma análise de relatos de experiências de aprendizagem de alunos de graduação sobre sua aprendizagem da língua inglesa. Cinqüenta e um informantes participaram do estudo. Os instrumentos da coleta de dados foram um questionário escrito e entrevistas orais semi-estruturadas. Os resultados da análise sugerem que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, através da tradução de textos e listas de palavras para memorização.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims at discussing the teaching of English in Brazilian high schools through the analysis of students' learning experiences. Participants in the research were 51 students and data were gathered through a written questionnaire and oral interviews. Results suggest that teachers use a traditional approach of teaching, based on translating and memorizing lists of words.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExperiências de aprendizagem: reflexões sobre o ensino de língua estrangeira no contexto escolar brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000200009pt_BR
dc.description.unidadeEm processamento-
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/26821/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.