Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/25460
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier TailleFormat 
ARTIGO_GoetheHabermasAuto.pdf1,75 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSouza, Jessépt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:28:31Z-
dc.date.available2017-12-07T04:28:31Z-
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Jessé José Freire De. De Goethe a Habermas: auto formação e esfera pública. Lua Nova: Revista de Cultura e Política, n. 43, pp. 25-57, 1998. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-64451998000100003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ln/a/MQbk8pcjGjf8xnpfFbDcxpH/?lang=pt#. Acesso em: 19 mar. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25460-
dc.description.abstractNo contraste entre a tradição alemã de ênfase na Bildung no sentido de auto-formação individual e as concepções contemporâneas de Habermas, que retira do indivíduo a condição de fonte do sentido, o autor encontra o ângulo para submeter a obra deste a uma análise crítica. No trajeto, examina a relevância de clássicos como Freud e Weber para esse debate.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCEDECpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDe Goethe a Habermas : auto formação e esfera públicapt_BR
dc.title.alternativeBetween Goethe and Habermas : bildung and the public sphere-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordGoethe, Johann Wolfgang von, 1749-1832 - crítica e interpretação-
dc.subject.keywordHabermas, Jürgen, 1929- crítica e interpretação-
dc.rights.licenseLua Nova: Revista de Cultura e Política - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/ln/a/MQbk8pcjGjf8xnpfFbDcxpH/?lang=pt#. Acesso em: 19 mar. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-64451998000100003pt_BR
dc.description.abstract1In the contrast between the German tradition of emphasis on Bildung understood as individual self-formation and the contemporary conceptions of Habermas, for whom the individual is no longer the source of meaning, the author finds the standpoint for submiting Habermas' work to a critical analysis. Along the analysis the relevance of classics like Freud and Weber to this debate is examined.-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/25460/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.