Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/24959
Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO_PropostaEnsinoParasitologia.pdf299,39 kBAdobe PDFView/Open
Title: Proposta para o ensino da parasitologia médica pós - curso básico
Authors: Mello, Dalva A.
Assunto:: Parasitologia médica - ensino
Issue Date: Apr-1975
Publisher: Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - SBMT
Citation: MELLO, Dalva A. Proposta para o ensino da parasitologia médica pós - curso básico. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Uberaba, v. 9, n. 2, p. 109-111, mar./abr. 1975. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037-86821975000200009&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 21 nov. 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S0037-86821975000200009.
Abstract: A elaboração de um programa de Parasitologia Pós Curso Básico, destinado especialmente a curso de Medicina, torna - se justificável principalmente pelo fato pedagógico de que qualquer corpo de conhecimento, para que possa ser retido pelo aluno, deve estar aplicado a um esquema de ação imediata. O ensino do conteúdo de parasitologia não deixa de ser complexo, pois seus objetivos educacionais correspondem a diferentes tipos de aprendizagem. Portanto, após a fase inicial de aquisição (ensino do ICB), ele deve ser re ¬ programado e continuado em níveis crescentes de complexidade, a fim de que este conhecimento não seja esquecido pela “Lei do Desuso”, pois quanto mais recente for 0 condicionamento tanto mais forte ele será.
Licença:: Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037-86821975000200009&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 nov. 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0037-86821975000200009
Appears in Collections:FMD - Artigos publicados em periódicos e preprints

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/24959/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.