Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/23126
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_EstrategiaPedagogicaJogo.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBarbosa, Marcos Paulo-
dc.contributor.authorSilva, Alessandra Lisboa da-
dc.date.accessioned2017-03-29T12:21:52Z-
dc.date.available2017-03-29T12:21:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARBOSA, Marcos Paulo; SILVA, Alessandra Lisboa da. A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano. In: ENCONTRO DE APRENDIZAGEM LÚDICA, 2., 2016, Brasília. Anais eletrônicos... Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. p. 132-141. Disponível em: <http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065>. Acesso em: 29 mar. 2017.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23126-
dc.description.abstractO estudo refere-se à investigação desenvolvida no Projeto Matemática Todo Dia, realizado em uma escola pública de ensino médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, objetivando pesquisar as vantagens e desvantagens da estratégia pedagógica que utiliza o jogo Tapete Cartesiano para o ensino da Matemática, considerando a ludicidade e a aprendizagem significativa. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e seguiu a metodologia de estudo de caso; a análise dos dados fez-se triangulando informações provenientes das observações participantes, entrevistas e avaliação feita pelos alunos na rede social Facebook. Participaram do estudo de caso 49 estudantes entre 13 e 18 anos de idade. Os dados coletados mostram que a atividade apresentou um resultado satisfatório em relação à aprendizagem significativa.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Educação - UnBen
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA estratégia pedagógica do jogo tapete cartesianoen
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiras - educaçãoen
dc.subject.keywordAprendizagem significativaen
dc.subject.keywordJogos educativos - matemáticaen
dc.rights.licenseAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/23126/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.