Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/19652
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPITULO_GruposAnonimosApoio.pdf1,41 MBAdobe PDFView/Open
Title: Grupos anônimos de apoio : uma leitura dos fatores terapêuticos a partir da análise dos atos de fala
Authors: Zanello, Valeska
Hosel, Graciela
Afonso, Luana Aline
Santos, Mayara Soares dos
Assunto:: Grupos de apoio
Psicoterapia de grupo
Atos de fala (Linguística)
Issue Date: 2015
Publisher: Technopolitik
Citation: ZANELLO, Valeska et al. Grupos anônimos de apoio: uma leitura dos fatores terapêuticos a partir da análise dos atos de fala. In: CONCEIÇÃO, Maria Inês Gandolfo (Org.); TAFURI, Maria Izabel (Org.); CHATELARD, Daniela Scheinkman (Org.). Psicologia clínica e cultura contemporânea 2. Brasília, DF: Technopolitik, 2015. p. 404-418. Disponível em: <http://www.psicc.unb.br/publicacoes>. Acesso em: 2 mar. 2016.
Abstract: O presente artigo teve como escopo fazer um levantamento dos usos da fala, bem como de sua distribuição entre mediadores e participantes, em quatro encontros consecutivos de quatro grupos anônimos, a saber: o MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas), o CCA (Comedores Compulsivos Anônimos), o NA (Narcóticos Anônimos) e o AA (Alcoolistas Anônimos). O objetivo foi explicitar, a partir dos usos da fala, a(s) técnica(s) utilizadas, bem como os fatores terapêuticos que ocorrem nestes grupos.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor do livro, em 02 de março de 2016, com os seguintes termos: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:PCL - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/19652/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.