Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/15274
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIVRO_PorqueTeAmo.pdf4,56 MBAdobe PDFView/Open
Title: Porque te amo não nascerás! : Nascituri te salutant
Authors: Cabrera, Julio
Di Santis, Thiago Lenharo
Assunto:: Aborto - aspectos morais e éticos
Nascimento
Escolhas reprodutivas
Issue Date: 2009
Publisher: LGE Editora
Citation: CABRERA, Julio; SANTIS, Thiago Lenharo. Porque te amo não nascerás!: Nascituri te salutant. Brasilia: LGE Editora, 2009. 245 p.
Abstract: Este livro pode ser visto de múltiplas formas, inclusive com o uma proposta ou um desafio para aqueles que estiverem dispostos a amar seus futuros filhos acima de tudo, amá-los an­tecipadamente com toda a generosidade e proteção possíveis, com um amor tão grande que seja capaz de colocar o inocente no lugar privilegiado e seguro do não ser. Amor que se afasta do egoísmo e da manipulação e encontra, na consideração e afeição pelo outro, toda a compaixão e o res­peito que pode merecer um ser huma­no. Um aMoR MoRal. Sabe-se que na Roma antiga os gla­diadores cumprimentavam o Impera­dor com o dizer Morituri te salutant, “os que vão morrer (para teu diverti­mento) te saúdam”. Assim, do mesmo modo, Nascituri te salutant diz: “os que vão nascer (para teu divertimen­to) te saúdam ”. E, melhor ainda, “os que não vão nascer te agradecem”.
Licença:: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelos autores em 24 de janeiro de 2014 e 17 de fevereiro de 2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Appears in Collections:FIL - Livros e capítulos de livros

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/15274/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.