Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/14022
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_ComplexidadeFormaçãoProfessor.pdf85,42 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlbuquerque, Leila Cunha de-
dc.contributor.authorGontijo, Cleyton Hércules-
dc.date.accessioned2013-08-22T21:31:23Z-
dc.date.available2013-08-22T21:31:23Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Leila Cunha de; GONTIJO, Cleyton Hércules. A complexidade da formação do professor de matemática e suas implicações para a prática docente. Espaço Pedagógico, Passo Fundo, v. 20, n. 1, p. 76-87, jan./jun. 2013. Disponível em: <http://www.upf.br/seer/index.php/rep/article/view/3323>. Acesso em: 22 ago. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14022-
dc.description.abstractConsiderando que a formação inicial e a formação continuada confi guram-se como elementos de grande importância para o desenvolvimento e desempenho profi ssional do docente ao longo de sua trajetória, este artigo discutirá alguns aspectos que permeiam a formação do professor de matemática, trazendo informações acerca das pesquisas desenvolvidas nessa área e a perspectiva de formação docente defendida entre os educadores matemáticos nos últimos anos. Essa abordagem tem como principais objetivos fomentar a discussão sobre a formação docente e promover um movimento de refl exão nesse sentido, tendo em vista que, por meio do processo de formação inicial e continuada, o professor constrói e reconstrói conhecimentos que, articulados com sua prática cotidiana, gerará saberes que o nortearão em sua tarefa primordial, o ensinar, para que seja desenvolvida de forma adequada e significativa. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractConsidering that the initial and continued education are set as elements of huge importance to teachers’ development and professional perform along their path, this article discusses about some points that permeate the Math teachers’education bringing up information from researchers developed in this area and the perspective of teacher’s education defended among Math educators in recent years. This text has as main aim to promote some discussion about teachers’ education and promote a refl ection movement toward this aspect. Considering that, through the initial process and continued education, the teacher builds and rebuilds knowledge that, articulated with everyday practice, it will create some knowledge that will guide teachers’ main task: teaching, this way, this task will be done in an appropriate and signifi cantly manner.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e da Faculdade de Educação (FAED) da Universidade de Passo Fundo/RS (UPF/RS)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA complexidade da formação do professor de matemática e suas implicações para a prática docenteen
dc.title.alternativeThe complexity of mathematics teacher education and its implications for teaching practiceen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordEducação permanenteen
dc.subject.keywordProfessores de matemáticaen
dc.rights.licenseEspaço Pedagógico - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://www.upf.br/seer/index.php/rep/index. Acesso em: 22 ago. 2013.en
Appears in Collections:PAD - Artigos publicados em periódicos

Show simple item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/14022/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.