Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unb.br/handle/10482/13333
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_DéborahMendonçadeProençaRosa.pdf3,62 MBAdobe PDFView/Open
Title: Alfabetização em informação e guias de fontes de informação : uma metodologia para diferentes atores
Authors: Rosa, Déborah Mendonça de Proença
Orientador(es):: Simeão, Elmira Luzia Melo Soares
Assunto:: Serviços de informação
Competência informacional
Letramento informacional
Issue Date: 14-Jun-2013
Citation: ROSA, Déborah Mendonça de Proença. Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. 2012. viii, 105 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Abstract: Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
It is proposed to evaluate the effectiveness of information workshops, research and communication in the information literacy of 33 Community Health Agents (ACS) of the Administrative Region of Sobradinho and eight graduate students of Librarianship, of Brasilia University. Works the preparation of descriptors in information source guides of health information and the communication content production, considering the concept of authorship discussed in the literature. The aim is to develop skills of information mediation, both in scientific initiation students of the Information Science Faculty, and ACS.
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informaçaõ, 2012.
Licença:: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições:Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Appears in Collections:FCI - Mestrado em Ciência da Informação (Dissertações)

Show full item record Recommend this item " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/13333/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.