Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12859
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_CentroRecursosAprendizagem.pdf517,5 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.date.accessioned2013-04-23T18:45:46Z-
dc.date.available2013-04-23T18:45:46Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.citationGASQUE, Cristine Gonçalves Dias Gasque. Centro de recursos de aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 11, n. 1, p. 183-153, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/565>. Acesso em: 24 abr. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12859-
dc.description.abstractRelato de experiência do planejamento, construção e funcionamento do Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA), do Colégio Marista de Brasília. Mais do que local de acesso à informação, constitui-se espaço de aprendizagem e de conhecimento, integrado ao processo pedagógico da escola, com a tarefa de formar cidadãos críticos e autônomos. Conclui-se que apesar do êxito da biblioteca, para que seja efetivamente usada como Centro de Recursos de Aprendizagem, a escola deve adotar currículo mais flexível e métodos de resolução de problemas. ________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work reports an educational experience on planning, construction and operation processes of the Learning Resource Centre (LRC), of the Marist School, in Brasilia (Brazil). The LRC constitutes a local access to information, learning and knowledge, integrated to the school pedagogical objective of training critical and autonomous citizens. It is emphasized that, in order to be effectively used as a Learning Resource Centre, it must adopt more flexible curriculum and methodological procedures with the main task of solving problems.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinasen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCentro de recursos de aprendizagem : biblioteca escolar para o século XXIen
dc.title.alternativeLearning resource center : school library for the XXI centuryen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordLetramento informacionalen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordPesquisaen
dc.rights.licenseRevista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 23 abr. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/handle/10482/12859/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.