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ARTIGO_ TecnologiaInteracaoMitos.pdf207,83 kBAdobe PDFView/Open
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dc.contributor.authorSega, Christina Maria Pedrazza-
dc.date.accessioned2013-02-21T20:50:04Z-
dc.date.available2013-02-21T20:50:04Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSEGA, Christina Maria Pedrazza. Tecnologia e interação: mitos e simbolismos. Comunicação e Espaço Público, Brasília, ano 11, n. 1/2, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/05_sega.pdf>. Acesso em: 20 fev. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12175-
dc.description.abstractApesar de termos ao nosso dispor os avanços tecnológicos na Comunicação Social, ainda procuramos preservar a figura do mito e seu significado na realidade simbólica do nosso cotidiano, como referência para a construção e reconstrução de nossa subjetividade, quer na condição de agente, quer na condição de receptor do simbólico. Mesmo com toda evolução do pensamento histórico, o mito ainda permanece entre nós, fazendo parte da realidade simbólica dos indivíduos com o apoio da mídia e da Internet ainda que, muitas vezes, o mito venha ter suas origens diluídas pela cultura de massa. A publicidade continua investindo fortemente nos mitos tradicionais e nos chamados ‘mitos contemporâneos’ sendo que a Internet está repleta da presença de nicknames mitológicos. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractAlthough having access to technological advances in Social Communication, we still preserve the figure of the myth and its meaning in the symbolic reality of our daily lives as a reference to the construction and reconstruction of our subjectivity, as in the condition of agent or receiver of this symbolism. Even with all the evolution of historical thought, the myth is still among us, being part of the symbolic reality of the individuals with the support of the media and Internet, although many times the myth has its origins diluted by mass culture. Publicity keeps investing strongly in traditional myths and in the so-called “contemporary myths”; the Internet is full of mythological nicknames. ________________________________________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractA pesar de tenermos en nuestras manos los avances tecnológicos en la Comunicación Social, todavía buscamos preservar la figura del mito y su significado en la realidad simbólica de nuestro cotidiano como referencia para la construcción y reconstrucción de nuestra subjetividad, sea en la condición de emisor o en la condición de receptor del simbólico. Mismo con toda la evolución del pensamiento histórico, el mito permanece entre nosotros, formando parte de la realidad simbólica de los individuos con el apoyo de la mass media y de la Internet, aunque muchas veces el mito venga a tener sus orígenes diluidos por la cultura de masa. La publicidad continúa invertiendo fuertemente en los mitos tradicionales y en los llamados ‘mitos contemporáneos'. De lo mismo modo, la Internet está repleta de la presencia de nicknames mitológicos en su salas de conversación (chats).en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleTecnologia e interação : mitos e simbolismosen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordTecnologiaen
dc.subject.keywordMitoen
dc.subject.keywordSimbolismo (Psicologia)en
dc.rights.licenseDisponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta.en
Appears in Collections:DAP - Artigos publicados em periódicos

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