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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/10838
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dc.contributor.advisorBorda, Gilson Zehetmeyer-
dc.contributor.authorAlves, Michelle Margot-
dc.date.accessioned2012-06-27T14:25:32Z-
dc.date.available2012-06-27T14:25:32Z-
dc.date.issued2012-06-27-
dc.date.submitted2011-12-12-
dc.identifier.citationALVES, Michelle Margot. O papel das redes sociais no turismo: uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federal. 2011. 152 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/10838-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2011.en
dc.description.abstractAs redes sociais virtuais são atualmente ferramentas populares na comunicação social, sendo cada vez mais utilizadas no marketing empresarial. Porém, a origem das redes sociais precede a tecnologia, estando relacionada a conceitos de confiança, sendo a base das relações sociais contemporâneas. O presente trabalho teve como objetivo apresentar o papel das redes sociais na divulgação dos produtos turísticos, fazendo uma análise da situação atual das agências de turismo do Distrito Federal. Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com 23 agências de turismo do Distrito Federal, para verificar como estas se utilizam das redes sociais na comunicação com seus clientes, em um ambiente tecnológico marcado pela vasta quantidade de informações sobre produtos que são inacessíveis antes de sua aquisição.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO papel das redes sociais no turismo : uma análise da situação das agências de turismo no Distrito Federalen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordAgentes de viagem - Distrito Federal (Brasil)en
dc.subject.keywordRedes de relações sociaisen
dc.subject.keywordMarketing turísticoen
dc.subject.keywordTurismoen
dc.description.abstract1The virtual social networks are currently popular tools in social communication, increasingly being used in the marketing business. However, the origin of social networking precedes technology, and is related to concepts of trust, being the foundation of contemporary social relations. The present dissertation aimed to present the role of social media in the spreading of tourism products, analyzing the current situation of Brazilian Federal District tourism agencies. This paper presents a survey of 23 tourism agencies in the Federal District, to verify how they use social media to communicate with its customers, in a technological environment characterized by the vast amount of information on products which are inaccessible prior to its acquisition.en
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Turismo, Mestrado Profissionalpt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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