Skip navigation

Browsing by Subject Língua inglesa - estudo e ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 67  next >
Issue DateData de defesaTitleAuthor(s)Orientador(es)Coorientador(es):
12-Mar-201826-Feb-2015Alinhamentos para uma formação adequada de professores de língua estrangeira para crianças (inglês)Piato, Gabriele CristinaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
16-Jun-200816-Jun-2008Análise de material didático de língua inglesa voltado para crianças em um contexto local da Rede Municipal de EnsinoMachado, RachelSantos, Cynthia Ann Bell dos-
20-Jul-201017-Nov-2008As relações entre as crenças de aprendizes e a prática de uma professora de língua inglesa no contexto da escola públicaMello, Carmen Lúcia Coelho Vieira deConceição, Mariney Pereira-
10-Dec-201318-Sep-2013As representações sociais dos professores de língua inglesa do Ensino Fundamental IGuedes, Carine SchenekenbergSilva, Kleber Aparecido da-
8-Nov-201928-Mar-2019Aspectos não verbais da cultura em livros didáticos de língua inglesaBarros Filho, Humberto MoreiraBarbosa, Lúcia Maria de Assunção-
29-Oct-201821-Feb-2018Avaliação em um curso de língua estrangeira para crianças no ensino fundamental 1 : uma professora em busca de subsídios para sua práticaOliveira, Jordanah Schroder Fortes deAlmeida, Vanessa Borges de-
18-Jul-201316-Dec-2011Avaliando a avaliação : práticas, fluxo histórico e projeçõesFranco, Marilda Macedo SoutoAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
5-Jul-201126-Feb-2010À flor da (terceira) idade : crenças e experiências de aprendizes idosos de língua estrangeira (inglês)Oliveira, Hélvio Frank deConceição, Mariney Pereira-
8-Jul-201126-Oct-2006Babel de vozes : crenças de professores de inglês instrumental sobre traduçãoBomfim, RafaelaRidd, Mark David-
30-Jun-201117-Mar-2011Baseado em fatos reais : papéis do formador na (trans)formação inicial do professor de língua inglesaViana, Karina Mendes NunesOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
6-Oct-200920-Nov-2006Coesão e coerência na produção escrita na língua estrangeira : uma investigação da influência da língua maternaSilva, Cláudia Alves daUnternbäumen, Enrique Huelva-
29-Oct-20184-Jun-2018A construção da autonomia na sala de aula de línguas : uma análise das crenças, ações e reflexões de uma professora de inglês (LE)Aquino, Denise Alves Nunes deMukai, Yûki-
2-Sep-20139-May-2013A construção de identidades no livro didático de língua estrangeira : uma perspectiva críticaSantos, Marcelo SousaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
9-Oct-201815-Dec-2017Contornos de um componente ELFE na formação inicial de professores de professores de línguasSilva, Tássia Gabriela Delgado daAlvarenga, Magali Barçante-
2009-Crenças de aprendizagem de línguas e a formação reflexiva do professorBomfim, Bernadette Barbara Sebastian Barga; Conceição, Mariney Pereira--
20092009Crenças de uma professora de língua inglesa : o papel do professor e as influências contextuais em focoOliveira, Ana Paula Gomes deMoura Filho, Augusto César Luitgards-
4-Jul-201127-Jun-2008Crenças de uma professora formadora a respeito do papel do professor de língua estrangeira (inglês)Caldas, Silvia de MeloConceição, Mariney Pereira-
17-May-20102008Crenças e ações de uma professora de língua estrangeira (inglês) sobre o planejamento de curso e a aprendizagem : um estudo de casoBrossi, Giuliana CastroConceição, Mariney Pereira-
22-Dec-20092007Crenças e/ou cultura? : de onde vêm as crenças dos professores de inglês de escolas públicas do DF sobre livros-textoCosta, Maria Angélica Iguaracema Rodrigues daSantos, Cynthia Ann Bell dos-
2-Mar-20096-Jul-2007Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês) de alunos de cursos de letrasLopes, Glenda RúbiaOrtíz Alvarez, Maria Luisa-