Date de publication | Data de defesa | Titre | Auteur(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
14-jan-2016 | 29-jui-2015 | Análise da precisão gramatical na produção escrita de candidatos a um Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira | Pires, Jaqueline Realina | Almeida, Vanessa Borges de | - |
1-jui-2020 | 14-aoû-2019 | Análise de material didático de um curso preparatório para o Celpe-Bras com foco na interação face a face | Carvalho, Karina de Sousa | Almeida, Vanessa Borges de | - |
1-sep-2021 | 25-jui-2021 | Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidades | Macedo, Cristiane Resende Silva | Almeida, Vanessa Borges de | - |
9-avr-2024 | 12-déc-2019 | Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de Brasília | Silva, Eder de Souza | Almeida, Vanessa Borges de | - |
24-sep-2020 | 12-déc-2019 | Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de Brasília | Silva, Eder de Souza | Almeida, Vanessa Borges de | - |
2-jan-2014 | 13-sep-2013 | Avaliação de proficiência oral no Curso de Letras : a visão de professores e alunos | Braga, Sandra Regina Peixoto | Almeida, Vanessa Borges de | - |
29-oct-2018 | 21-fév-2018 | Avaliação em um curso de língua estrangeira para crianças no ensino fundamental 1 : uma professora em busca de subsídios para sua prática | Oliveira, Jordanah Schroder Fortes de | Almeida, Vanessa Borges de | - |
18-jan-2024 | 18-déc-2023 | A construção do letramento em avaliação na formação inicial de professores de inglês : avaliação de produção oral em foco | Dutra, Mariana Marceli Damacena | Almeida, Vanessa Borges de | - |
28-jui-2016 | 8-avr-2016 | Curso online para a parte pral do Celpe-Bras : contribuições da avaliação de proficiência para o ensino-aprendizagem de PLE | Vieira, Ana Luíza Gabatteli | Almeida, Vanessa Borges de | - |
31-mar-2020 | 24-jui-2019 | Letramento em avaliação de professores em formação inicial em um curso de Letras Espanhol : uma pesquisa-ação | Fernandes, Marcella Nascimento | Almeida, Vanessa Borges de | - |
18-jan-2024 | 23-aoû-2023 | Letramento em avaliação na formação do professor de espanhol : visão de língua e cultura de avaliar no estágio obrigatório | Barreto, Aline Netto Brum | Almeida, Vanessa Borges de | - |
30-jui-2012 | 7-fév-2012 | O lugar da gramática no ensino de línguas : a prática de uma professora em uma escola de idiomas | Sateles, Letícia Maria Damaceno | Almeida, Vanessa Borges de | - |
2-aoû-2016 | 29-avr-2016 | Os itens de espanhol do Enem : em busca de efeito(s) retroativo(s) na prática do professor em serviço | Fernandes, Paula Silva Resende | Almeida, Vanessa Borges de | - |
25-aoû-2023 | 31-aoû-2022 | A tarefa de usar tarefas : práticas avaliativas em um centro interescolar de línguas público | Morais, Ana Lúcia Ferreira de | Almeida, Vanessa Borges de | - |
26-sep-2017 | 31-mar-2017 | Tarefas para a avaliação da metalinguagem do professor de Língua Inglesa : reflexões e contribuições para o teste oral do EPPLE | Garcia, Lucas Henrique | Almeida, Vanessa Borges de | - |