Skip navigation

Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 12.
Conjunto de itens:
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
5-Fev-202017-Jun-2019Direito a educação superior para pessoas com deficiência no Brasil e Uruguai : estudo comparativo no decênio da inclusão –2006-2016Amorim, Manoel MendesMelo, Adriana Almeida Sales de-
8-Abr-20245-Nov-2021A escrita e a constituição do sujeito com diagnóstico de autismo : caminhos para a inclusão escolarPinto​, Karinne Ledjane VieiraLegnani, Viviane Neves-
2-Ago-20226-Mai-2022Inclusão de estudantes com deficiência visual nos institutos federais : um estudo comparado entre o Instituto Federal do Amapá e o Instituto Federal de BrasíliaSilva, Adriana do Socorro TavaresZardo, Sinara Pollom-
20-Abr-202226-Jan-2022A utilização de tecnologias móveis no contexto escolar inclusivo de estudantes com deficiência intelectual do ensino fundamentalReis, Wladimir Ferreira dosSouza, Amaralina Miranda de-
26-Dez-202323-Mar-2023Estratégias educativas baseadas na exploração de Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão orientadas para alunos diagnosticados ou com indicativos de transtornos de aprendizagem : a perspectiva do docenteBellucci, Jackeline NeresSantos, Gilberto Lacerda-
16-Jan-202014-Jun-2019Aprendizagem colaborativa com o uso das TIC na orientação inclusiva : um estudo de casoVieira, Adriana AlvesSouza, Amaralina Miranda de-
21-Dez-20237-Fev-2023Alfabetização matemática e a criança cega : uma análise das potencialidades do material pedagógico adaptadoSousa, Luciane Alves Rodrigues deMoreira, Geraldo Eustáquio-
30-Mar-202016-Jul-2019A constituição do self em estudantes autistas : uma perspectiva dialógica sobre as relações eu-outro na escolaPacheco, Raquel PereiraFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
21-Dez-202328-Ago-2023Perfil das meninas com altas habilidades/superdotação do ensino fundamental : um estudo do polo de Ceilândia/DFBatista, Saron GomesZardo, Sinara Pollom-
8-Mai-20235-Jul-2021A Teoria das Situações Didáticas e a inclusão de estudantes com deficiência visual nos processos de ensino e aprendizagem do conceito de função mediados por um recurso lúdicoNery, Erica Santana SilveiraSá, Antônio Villar Marques de-