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ARTIGO_EleicoesOpiniaoPublicaMidia.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorMiguel, Luis Felipe-
dc.date.accessioned2011-03-15T15:01:15Z-
dc.date.available2011-03-15T15:01:15Z-
dc.date.issued2003-04-
dc.identifier.citationMIGUEL, Luis Felipe. Eleições, opinião pública e mídia: reflexões a partir das eleições brasileiras de 2002. Política & Sociedade, v. 2, n. 2, p. 41-66, abr. 2003. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/4954>. Acesso em: 21 fev. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/7128-
dc.description.abstractOs meios eletrônicos de comunicação ocupam um papel central nos processos eleitorais contemporâneos. Eles fornecem a maior parte das informações a partir das quais os eleitores fazem suas escolhas - e também são, cada vez mais, o meio através do qual os candidatos se dirigem ao público. No caso brasileiro, a importância da mídia de massa é ainda maior, dados a enorme penetração do rádio e da televisão, a fraca taxa de escolarização e o baixo enraizamento dos partidos políticos. As eleições gerais de 2002 revelaram modificações no padrão de relacionamento entre a mídia e os candidatos. Em vez do alinhamento das principais emissoras, sobretudo da Rede Globo, com um candidato, houve o esforço para extrair, de todos, compromissos com políticas conservadoras.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEleições, opinião pública e mídia : reflexões a partir das eleições brasileiras de 2002en
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordComunicação de massaen
dc.subject.keywordEleiçõesen
dc.subject.keywordPolítica - Brasilen
dc.subject.keywordOpinião públicaen
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