Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/6535
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_Diana Teixeira Barbosa.pdf542,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMiguel, Luis Felipe-
dc.contributor.authorBarbosa, Diana Teixeira-
dc.date.accessioned2011-01-20T18:38:59Z-
dc.date.available2011-01-20T18:38:59Z-
dc.date.issued2006-08-
dc.date.submitted2006-08-
dc.identifier.citationBARBOSA, Diana Teixeira. Uma análise sobre a construção da imagem pública de Severino Cavalcanti. 2006. 128 f. Dissertação (Mestrado em Ciência Política)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6535-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de ciência política, 2006.en
dc.description.abstractO trabalho que ora se apresenta pretende colaborar com o debate acerca da relação entre mídia e política, destacando os aspectos que contribuem para que haja uma interação entre essas duas esferas sociais, bem como as tensões existentes entre esses dois campos. O objetivo é investigar como a imprensa contribuiu para a construção da imagem pública do Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, eleito para o biênio 2005 – 2007. As análises são feitas a partir da cobertura realizada por quatro revistas de circulação nacional: Veja, Época, IstoÉ e Carta Capital, por um período de oito meses, que se inicia com a campanha à presidência da Casa e se estende até a renúncia do deputado. A discussão teórica é feita com base nas categorias criadas por Pierre Bourdieu, segundo as quais mídia e política representam campos independentes que se inter-relacionam no universo social. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe work here presented intends to contribute to the debate surrounding the relation between media and politics, highlighting the aspects that contribute to the interaction between these two social fields as well as existing tensions. The purpose is to investigate how the press contributed to the construction of the public image of the president of the Brazilian Chambers of Deputies, Severino Cavalcanti, elected to the 2005-2007 biennium. Analyses are conducted on the coverage made by four magazines with national circulation: Veja, Época, Istoé and Carta Capital; for an eight month period, begin with the campaign to the Chamber’s presidency and extending until the resignation of the Representative. The theoretical debate is based on the categories created by Pierre Bourdieu, according to these categories the media and politics represent independent fields that interrelate in the social universe.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleUma análise sobre a construção da imagem pública de Severino Cavalcantien
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordPropaganda políticaen
dc.subject.keywordImprensa e políticaen
dc.subject.keywordComunicação de massaen
dc.subject.keywordSociologia políticaen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeInstituto de Ciência Política (IPOL)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência Políticapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.