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dc.contributor.authorQueiroz, Jacqueline Clara-
dc.contributor.authorMedeiros, Maria Valéria Jacques de-
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.contributor.authorLopes, Robson Vila Nova-
dc.date.accessioned2023-11-13T12:48:12Z-
dc.date.available2023-11-13T12:48:12Z-
dc.date.issued2023-02-06-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Jacqueline Clara et al. A BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro. Revista Humanidades & Inovação, Palmas, v. 9, n. 22, 2022. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46849-
dc.description.abstractO artigo apresenta resultados de pesquisa que articulam os temas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os Conselhos de Educação (CEs) e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no contexto da implementação de uma política pública de educação. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica e documental. Os resultados mostram a presença de atores e instituições fundamentais para a implementação do novo ensino médio enquanto uma política pública de educação. Todavia, desnuda a ausência de articulação entre os elementos que constituem a política. Evidencia ainda a necessidade de avaliação e aprofundamentos conceituais.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Unitinspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiropt_BR
dc.title.alternativeThe BNCC, the education councils and the PNLD in the context of implementing an education policy: the (case of) Brazilian high schoolpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordBase Nacional Comum Curricular (BNCC)pt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD)pt_BR
dc.subject.keywordSistemas de ensinopt_BR
dc.subject.keywordConselhos de educaçãopt_BR
dc.rights.licenseA revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: (CC BY NC). Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023.pt_BR
dc.description.abstract1The article presentes research results that articulate the themes, National Common Curricular Base (BNCC), the Education Councils (CEs) and the National Textbook Program (PNLD) in the contexto of the implementation of a public education policy. This is a bibliographic na documentar research. The results show the presence of key actors and institutions for the implementation of the new high school as a public education policy. However, it reveals the lack of articulation between the elements that constitute the policy. It also highlights the need for evaluation and conceptual deepening.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1945-7962pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0974-7595pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5459-3492pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5553-1237pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationConselho Estadual de Educação do Tocantinspt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissionalpt_BR
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