Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46727
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_IgorAlexandreGomesdeAlmeida.pdf1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Tarcisio Castro-
dc.contributor.authorAlmeida, Igor Alexandre Gomes de-
dc.date.accessioned2023-10-24T18:27:57Z-
dc.date.available2023-10-24T18:27:57Z-
dc.date.issued2023-10-24-
dc.date.submitted2023-02-16-
dc.identifier.citationALMEIDA, Igor Alexandre Gomes de. Uma proposta de ensino de limites e derivadas no ensino médio. 2023. ii, 109 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46727-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, desenvolvemos uma breve introdução aos conceitos de conjuntos numéricos, funções, limites e derivadas. Apresentamos dados estatísticos que sintetizam o resultado da aplicação de Limites e Derivadas em um minicurso ministrado para alunos do Ensino Médio. Durante a leitura, o leitor irá se deparar com uma proposta pedagógica exitosa para o ensino desses conceitos que, comumente, o estudante do ensino Ensino Médio contempla no ensino superior, especificamente, no campo das Ciências Exatas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma proposta de ensino de limites e derivadas no ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordMétodo de ensinopt_BR
dc.subject.keywordFunções (Matemática)pt_BR
dc.subject.keywordLimites (Matemática)pt_BR
dc.subject.keywordDerivadas (Matemática)pt_BR
dc.description.abstract1In this work, we develop a brief introduction to the concepts of numerical sets, functions, limits and derivatives. We present statistical data that synthesize the result of applying Limits and Derivatives in a short course given to high school students. While reading, the reader will come across a successful pedagogical proposal for teaching these concepts that, commonly, high school students contemplate in higher education, specifically in the field of Exact Sciences.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.