Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46503
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_AnalisePraticasContraHegemonicas.pdf14,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II
Autor(es): Molina, Mônica Castagna (org.)
Michelotti, Fernando (org.)
Vilas Boas, Rafael Litvin (org.)
Fagundes, Rita (org.)
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9901-9526
Afiliação do autor: Universidade de Brasília
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Assunto: Educação do campo
Ciências agrárias
Residência agrária
Agroecologia
Data de publicação: 2017
Editora: Editora Universidade de Brasília
Referência: MOLINA, Mônica Castagna et al. (org.). Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária: volume II. Brasília : Editora Universidade de Brasília, 2017. 476 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.
Resumo: Apresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu.
Unidade Acadêmica: Faculdade UnB Planaltina (FUP)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença: (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.