Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46498
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_EducacaoDistanciaEnsino.pdf7,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Educação à distância no ensino superior : interlocução, interação e reflexão sobre a UAB na UnB
Autor(es): Fernandes, Maria Lídia Bueno (org.)
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4878-3115
Afiliação do autor: Universidade de Brasília
Assunto: Ensino a distância
Avaliação institucional
Avaliação de disciplina
Data de publicação: 2012
Editora: Editora Universidade de Brasília (EDU)
Referência: FERNANDES, Maria Lidia Bueno (org.). Educação à distância no ensino superior: interlocução, interação e reflexão sobre a UAB na UnB. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2012. 230 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/188. Acesso em: 18 set. 2023.
Resumo: Este livro nasce de reflexões ligadas ao tema da educação superior a distância, tendo como pano de fundo a Universidade de Brasília-UnB, mas com um olhar abrangente, identificando pesquisadores de grande prestígio nacional e internacionalmente que poderíam contribuir para que essas reflexões ganhassem maior profundidade. Assim, ancorados no aprendizado de mais de trinta anos de experiência com educação a distância e conscientes do impacto positivo que o Programa Universidade Aberta do Brasil-UAB representou para nossa instituição, fundamentados ainda na perspectiva de dar respostas aos enormes desafios referentes à educação superior a distância em um país de dimensões continentais e com contradições sociais exorbitantes, debruçamo-nos sobre alguns temas candentes dessa modalidade de ensino e realizamos, em 2011, o II Simpósio de Educação a Distância no Ensino Superior: interlocução, interação e reflexão. As discussões levadas a cabo naquele evento têm respaldado nossas ações devido à abrangência de olhares e perspectivas apresentadas naquela ocasião. Este livro não traduz integralmente todas as dimensões do debate, entretanto, aglutina os desdobramentos das reflexões em uma série de capítulos articulados, que embasam nossa atuação ante a gestão desse significativo projeto da UnB.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença: (CC BY NC ND)
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.