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dc.contributor.authorJosias, Alexandra Fernandes-
dc.contributor.authorMoesch, Marutschka Martini-
dc.date.accessioned2022-07-13T14:21:51Z-
dc.date.available2022-07-13T14:21:51Z-
dc.date.issued2018-11-20-
dc.identifier.citationJOSIAS, Alexandra Fernandes; MOESCH, Marutschka Martini. A imagem da gestão de imagem: conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo. Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, Brasília, v. 5, n. 9, p. 40–61, 2017. DOI: 10.26512/revistacenario.v5i9.19430. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/19430. Acesso em: 2 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/44228-
dc.description.abstractA intenção deste trabalho é estimular uma reflexão sobre conceitos e preconceitos presentes nos processos de formação e gestão de imagem dos destinos como parte do planejamento estratégico do Turismo, em especial no que diz respeito aos campos do Marketing e da Comunicação –áreas codependentes, masnunca totalmente coincidentes. Definições, técnicas, visões de mundo e estilos de gestão muitas vezes são dados como conhecidos e consagrados, mas podem estar baseados em paradigmas que as áreas de origem na realidade já ultrapassaram. A partir de uma brevíssima revisão de obras consagradas de expoentes do Turismo, da Filosofia e do Marketing, vamos analisar alguns pontos em que divergências se cristalizaram, a fim de superá-las em nome de uma nova e produtiva convergência, numa relação de mútuo suporte.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA imagem da gestão de imagem : conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordImagempt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento estratégicopt_BR
dc.rights.license(CC BY SA) Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/19430. Acesso em: 2 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/revistacenario.v5i9.19430pt_BR
dc.description.abstract1The present work intents to stimulate reflection over concepts and prejudices found in the processes of destinations’ image construction and managing, as part of Tourism strategic planning, specially concerning the fields of Marketing and Communication –codependent, but never totally coincident areas. Definitions, techniques, visions and managing styles are often taken for granted, despite the possibility of beingbased on paradigms which the original areas, in fact, had already outreached. From a very brief review of great authors’ recognized works on Tourism, Philosophy, and Marketing, we will analyze some points where divergent views might have crystalized, in order to overstep them, forwarding to a new and productive convergence, in a relation of mutual support.pt_BR
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
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