Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/42105
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FitoterapicosPlantasMedicinais.pdf232,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Fitoterápicos de plantas medicinais do bioma amazônico e Cerrado em abordagem alternativa como terapia preventiva e/ou curativa para doenças por variantes emergentes de Coronavirus
Outros títulos: Phytotherapics of Amazonian and Cerrado biome’s medicinal plants as an alternative approach for preventive and/or curative therapy of diseases by emerging Coronavirus variants
Autor(es): Kanzaki, Luis Isamu Barros
Mata, Élida Cleyse Gomes da
Silva, Joaquim Xavier da
Ornelas, Sócrates Souza
Silva, Breno Marques Silva e
Bezerra, Roberto Messias
Segovia, Jorge Federico Orellana
Çiçek, Serhat Sezai
Assunto: SARS-CoV-2
Agentes antivirais
Fitoterápico
Amazônia
Brasil, Centro-Oeste
Data de publicação: Nov-2020
Editora: Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB)
Referência: KANZAKI, L. I. B. et al. Fitoterápicos de plantas medicinais do bioma amazônico e Cerrado em abordagem alternativa como terapia preventiva e/ou curativa para doenças por variantes emergentes de Coronavirus. Participação, Brasília, ano 19, ed. esp., n. 34, p. 165-167, nov. 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1_y95_7QMT_wC8vhwQUCJamcPgTvbjtBC/view. Acesso em: 19 jul. 2021.
Resumo: Em face da constante emergência e reemergência de patógenos virais, como no momento atual por SARS-CoV-2, a terapia da COVID-19 tem sido polêmica. Vacinas anti-SARS-CoV-2 estão em desenvolvimento, mas a eficácia e segurança são discutíveis. Raras exceções, os fármacos são obtidos de produtos naturais ou tem sua imagem química em base ao que a natureza nos proporciona, assim que, continua--se a prospecção na biodiversidade nacional, de novas promessas na resolução dos constantes desafios que surgem de formas evolutivas virais, enquanto buscam o equilíbrio ecológico com seus hospedeiros.
Licença: Declaração de Direito Autoral - A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/about/submissions. Acesso em: 19 jul. 2021.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Covid-19

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.